Du'a 'al-Qunoot é recitado no último rak'ah da oração de Witr, depois de se curvar, mas se alguém recitar antes de se curvar, isso não importa. Mas recitá-lo depois de se curvar é melhor.
Shaykh al-Islam [Ibn Taymiyah] disse em Majmoo 'al-Fataawa (23/100):
Com relação ao qunoot: há duas exibições extremas e uma visualização intermediária (ou moderada). Alguns dizem que qunoot só deve ser recitado antes de se curvar e alguns dizem que só deve ser recitado depois de se curvar. Os fuqaha 'entre os estudiosos de hadiths, como Ahmad e outros, dizem que ambos são permitidos, porque ambos são mencionados no sahih Sunnah, mas eles preferiam recitar qunoot após se curvarem, porque isso é mencionado com mais frequência.
Levantando as mãos é mencionado em um relatório saheeh de "Umar (que Allah esteja satisfeito com ele), como foi narrado por al-Bayhaqi em um relatório que ele classificou como saheeh (2/210).
O adorador deve erguer as mãos para a altura do peito e não mais, porque esse du'aa 'não é um du'aa' de súplica, em que uma pessoa precisa levantar as mãos. Em vez disso, é um du'aa 'de esperança em que uma pessoa estende as palmas das mãos para o céu ... O significado aparente das palavras do estudioso é que o adorador deve manter as mãos juntas como um mendigo que pede a alguém para lhe dar algo.
É melhor não recitar qunoot em witr o tempo todo, ao contrário, deve ser feito às vezes, porque não há provas de que o Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah estejam com ele) fez isso o tempo todo. Mas ele ensinou al-Hasan ibn 'Ali (que Allah esteja satisfeito com ele) a du'aa' para recitar no qunoot al-witr, como será citado abaixo.